03 fevereiro, 2011

Meu Biscuit!

Quem nunca brincou com massinha de modelar quando era criança?


O biscuit, talvez seja um dos artesanatos que mais nos leva de volta à nossa infância.


É uma técnica de fácil acesso e qualquer um pode aprender a fazer e começar a fazer com poucos materiais. Não é preciso ter muito mais do que a massa que é relativamente fácil de preparar (amido de milho, cola branca, vaselina, suco de limão e creme para as mãos sem gordura), alguns corantes ou tintas e muita, mas muita imaginação!


O biscuit abre as portas para a criatividade e nos leva a moldar o nosso próprio mundo!


Com a porcelana fria, somos capazes de reproduzir sentimentos, expressões, desejos, lembranças, sonhos, realizações, datas importantes e muitas outras situações.


Com esse artesanato eu me sinto livre, eu mesma, sem barreiras nem obstáculos, eu me sinto feliz. O tempo passa sem que eu perceba, me perco nas horas fazendo biscuit. Já fiquei dias inteiros sentada modelando a massa, só levantava para ir ao banheiro ou quando sentia fome. É um técninca que nos envolve e nos deixa apaixonados e enlouquecidos para ver o trabalho pronto por que ele se materializa. É como se as criações estivessem ali, conversando com você.


Muitas vezes eu me sinto o velho e bom Gepeto que fez o seu Pinóquio com tanto amor que ele acabou adquirindo vida!


Sinto tanto amor pelas minhas criações, que elas parecem mesmo adquirir vida. É como se a qualquer momento elas fossem saltar das bases em que as coloquei e fossem correr pelo meu ateliê fazendo a maior bagunça!


Biscuit é vida e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário